Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Caso de polícia no TJRN

É impresionante acharmos que certas coisas só acontecem no Brasil, mas se prestarmos mais atenção iremos verificar que não é bem assim não. O caso levado ao ar recentemente pela televisão, no fantástico do último domingo, dia 13 de maio, de dois ex-presidentes do tribunal de justiça do RN que se apropriaram desavergonhadamente de dinheiro destinados aos precatórios denota que a corrupção no Brasil já é comprovadamente uma epidemia, esta sim disseminada por todos os poderes da nossa república e, agora com a convicção de que desembargadores da mais alta corte de um Estado da federação, com conhecimento e sabedoria suficientes para saber o que estavam fazendo, não titubearam em meter a mão no dinheiro que deveriam guardar e proteger e, por conseguinte, saldar os débitos e as dívidas procratisnadas pela pessoa jurídica do Estado federativo. Quem já foi prejudicado pelo estado sabe como é dificil conseguir uma reparação, leva-se anos para isso e ao final dois juizes lárápios se apropriam desse direito, isso é muito grave, isso não pode ficar sem punição exemplar, isso não pode ficar assim, isso é uma vergonha.
Além do mais o que será mais escandaloso poderá ser a punição que esses dois desembargadores poderão vir a sofrer, a aposentadoria compulsoria com o salário proporcional, ora será que eles teriam coragem de fazer isso se soubessem que se fossem pegos viriam a ser tratados como qualquer prisioneiro, será? Será que isso que fizeram já tinham em mente o risco calculado de que se "a casa caísse" já teriam conseguido galgar tudo o que a sua carreira de magistrado lhe proporcionara e agora estariam vivendo uma aventura que como consequência apenas lhe afetaria a honra, caso fossem pegos? Será que se soubessem que tudo que construiram lhe seria destituído como castigo a traição que tiveram a audácia de executar? Que decepção homens públicos desonrados, maculados e que para o poder da balança segura por uma mulher vendada serão lembrados apenas como exemplos que não devem ser seguidos, maus exemplos, agora que foram pegos restará apenas dois caminhos, tentar ser esquecido ou enfrentar a situação com coragem, meu voto vai para a corvadia, mas deixa prá lá.
Mas como eu dizia, é normal acharmos que certas coisas só acontecem no Brasil, presumo ser incorreto este pensamento, porém daqui para frente, aí sim poderá ocorrer "cousas" que só acontecem aqui, pois o desfecho, a solução, a conclusão desse desatino é que poderá ser daquelas que somente tem a exclusividade das terras tupiniquins e é isso que não queremos que aconteça, é isso que rogamos para que seja mudado, modificado e pessoas corajosa e de bem se arvorem em bem aplicar a justiça, para que pessoas como esses desembagadores sejam exceção e não regra como estamos vendo acontecer.
A corrupção é um câncer e como qualquer doença deve ser tratada e aniquilada. É isso que espero, é isso creio que a sociedade espera e mais do que tudo, é isso que os bons juizes esperam e devem fazer, vamos aguardar o desfecho deste caso escabroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário